16.5.09

Discurso ao Mestre Polito.

Em nome desta turma, venho expressar com humildes palavras, essa mensagem de fim de curso.

Ainda lembro o 1º dia em que entramos por essa porta e nos olhamos ansiosos, com o objetivo de nos aperfeiçoarmos na arte de falar em público. Estranhos uns aos outros, não sabíamos na realidade onde esse curso iria nos levar.

A surpresa começou quando fomos chamados, um a um, a se apresentar no palco e dizermos os motivos que nos levaram a estar ali. O que não sabíamos, é que o verdadeiro motivo estava escondido nas entrelinhas.

Após algumas aulas, começamos a nos enxergar em nossos colegas, em nossos atos de ansiedade, nervosismo, em nossas mãos trêmulas e sem rumo, em nossas palavras perdidas ou esquecidas. Nossos espelhos estavam ali, para que pudéssemos lapidá-los, tal qual um diamante bruto.

E dessa lapidação, descobrimos o real motivo da nossa estadia nas dependências do Mestre Polito: Estavamos ali para vencer nossas fraquezas. E para vencê-las, chegamos ao ponto de colocá-las públicas, e isso, meus amigos, exige muita, mas muita coragem!

Hoje, nesta data tão especial, vencemos mais uma etapa de nossas lutas individuais. E só temos a agradecer ao Polito e sua querida equipe por nos dar a oportunidade de vencer nossos próprios dragões.

Esse curso deveria ser feito por todos. Aqui aprendemos mais que falar em público, aprendemos a nos enxergar e gostar mais de nós mesmos, e ao gostar de nós mesmos, aprendemos a gostar do outro.

Obrigada por tudo. Assina "A turma de março de 2009".

Por Joyce Baena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LaGracia Design em ação