19.5.09

Espaço vazio


Também chamado de espaço negativo ou espaço em branco, o espaço vazio é um conceito extremamente simples, porém, é impressionante como é difícil de ser aplicado pela maioria das pessoas. O maior erro que executivos cometem em suas apresentações é encher "cada centímetro" do slide com informações. Hello! A regra do "não despedice" definitivamente não se aplica aqui.

Mas vamos pensar, porque usar espaços vazios? Você já percebeu que quanto mais chique uma loja é, mais espaços vazios ela tem entre seus elementos de decoração? Dê uma olhada em revistas de arquitetura, aquelas casas maravilhosas, com seus quartos sempre tem um ponto em comum: espaços vazios, amplos e muito elegantes. Parece que dentro deles a gente consegue até respirar melhor.

Espaço vazio agrega sofisticação, qualidade e o melhor, atrai o olhar do seu espectador para o ponto exato onde você colocou a informação. Se você utiliza uma pequena imagem somente no canto do seu slide, automaticamente, você atrai o olhar de quem está vendo direto para a sua imagem, ou seja, você conhece ganhar importância na sua mensagem.

Da mesma maneira que se você colocar apenas uma frase em destaque, com fonte tamanho 32, você conseguirá passar a informação com muito mais clareza do que se dispor, 7 ou 8 frases com fontes entre 12 e 20.

Pode acreditar, espaço vazio é tudo nessa vida. Porque você não tenta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LaGracia Design em ação