12.5.09

3 Dicas para aprender o estilo de apresentações de Garr Reynolds

Ontem, Nancy Duarte (Duarte Design) postou uma palestra do Garr Reynolds realizada na semana passada, na Citrix Synergy Event em Las Vegas. Garr sempre dá um show em suas palestras usando a sua maior característica, a simplicidade. Assista aqui.

Em seu post, Nancy levantou 3 dicas para aprender o estilo das apresentações de Garr:

CUSTOMIZE O CONTEÚDO PARA SUA AUDIÊNCIA.
Nessa palestra, é possível perceber claramente o quanto a audiência está engajada. Nancy, que estava presente durante o seminário percebeu que, a cada palestra, as apresentações de Garr tiveram algumas alterações, levando em consideração quem estava na audiência e o que ele sabia sobre aquele público.

USE SEUS SLIDES COMO PONTUAÇÃO HUMORÍSTICA
Garr faz sua platéia rir em vários momentos de sua apresentação. A fluência com que dirige os slides e as imagens que utiliza são memoráveis, criando sempre um elemento surpresa. Sua fala e seus slides parecem aqueles casais que se completam mutuamente e que, um sem o outro, não poderiam continuar... Esse é o tipo de relacionamento que Garr tem com seus slides.

DEIXE A AUDIÊNCIA SENTIR-SE INTELIGENTE
O conteúdo de Garr é perspicaz e totalmente aplicável. Após escutar ele falando, é como se você tivesse tomado um banho de filosofia e história, ao mesmo tempo em que ele te convence a simplificar e clarear suas comunicações. Com simplicidade, ele estimula o intelecto da audiência, e o mais importante, divertindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LaGracia Design em ação