6.5.09

Nova ferramenta para suas apresentações

Se você cansou do Keynote e do PowerPoint para fazer suas apresentações, o Prezi pode ser uma alternativa. Você transforma suas idéias em um grande mapa e sai navegando. Ainda não testei, mas a proposta é no mínimo interessante.

2 comentários:

  1. Eu conheci esse negócio há alguns dias e resolvi arriscar. Em resumo, é um editor de flash web based. É bacana, mas tem problemas graves:

    1. É fácil de usar e tem uma dinâmica muito bacana para apresentações, com o tipo de zoom e câmera passeando. Especialmente para um all-type, fica muito legal.

    2. Uma coisa chata: é muito limitado o número de estilos, cores e fontes. Tudo é pré-definido. E o pior: não tem muitas opções legal. A mais legal, não tem fontes com acento, por exemplo.

    3. Isso é gravíssimo: o sistema simplesmente não é confiável. Eu fiz uma apresentação ontem, para uma palestra e não consegui baixar. Ficou presa na web! Segunda eles ficaram fora do ar por horas também. Como eu estava esperto, tinha ua versão PPT de backup, mas isso é muito grave.

    Em resumo o veredito é: por enquanto, não dá pra confiar. Mas isso também é coisa que se arruma com o tempo. Se eles arrumarem, pode ser opção. Por enquanto, não é. A ver.

    ResponderExcluir
  2. pr. ddt, valeu pelo comentário. Acho que é o sonho de qualquer empresa criar algo tão dinâmico e que qualquer um possa mexer como o PPT ou o Keynote. Mas a real: não adianta inventar ferramentas incríveis se as pessoas não se preocuparem um pouquinho em aprender regras básicas de design. Um beijo, Joyce

    ResponderExcluir

LaGracia Design em ação