25.5.09

Mais atalhos, dessa vez para usar o Gmail

Eu sou amante declarada do Gmail, não tenho como negar. Depois que comecei a trabalhar com ele, esqueci todos os meus outros e-mails. Hoje, o Guilherme Lara, amigo ex-fischeriano e atual Wapja.net, me enviou o post abaixo, que coloco aqui na íntegra:

"Assim que a Joy publicou esse post sobre atalhos, que mudam a vida de qualquer pessoa que usa o PPT, eu comentei com ela que entre os vários produtos e serviços do Google que uso, também aproveito seus respectivos atalhos (óbvio q eu não decorei todos...ainda).

E como ela falou que tem um affair especial pelo Gmail, aqui vão alguns dos atalhos que podem mudar sua vida quando estiver usando o maior serviço de e-mail do mundo.

/ coloca o cursor no campo de buscas de e-mails
c escrever novo email
+ s Salvar rascunho
o abre uma mensagem a partir da caixa de entrada ou expandir e contrai abas de uma conversa
k move o cursor para os e-mails mais recentes
j move o cursor para os e-mails mais antigos
n/p alterna o cursor entre as conversas mais recentes.
r responder
a responder para todos
f forward
# envia a conversa para lixeira

E não sei se vocês já ouviram falar, mas o Google tem as ‘Combo-keys’, que são combinações de teclas.

TAB depois ENTER Enviar e-mail
g depois i Ir para caixa de entrada
g depois c Ir para lista de contatos
g depois t Ir para e-mails enviados

ATENÇÃO! As ‘Combo-keys’ não devem ser pressionadas simultaneamente, e sim, uma tecla após a outra.

Para quem quiser saber mais é só acessar aqui. "

IMPORTANTE: Para usar atalhos no Gmail, vá em configurações e habilite o uso de atalhos, senão, nada funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LaGracia Design em ação