12.8.09

Você tem tempo?

Estou no momento fazendo 3 trabalhos ao mesmo tempo, o que pode ser uma verdadeira loucura se você não se organizar. A questão aqui é que, apesar do twitter, da internet, ou seja, das facilidades de acesso à informação, as pessoas não tem tempo de estudar e de aprender. Parece que quanto mais facilidades o homem cria, menos tempo ele tem, o que devia ser o contrário, não é?

Talvez aí more a solução para o problema, organizar o tempo! Mas como, se cada vez mais o mercado de trabalho contrata menos funcionários para fazer cada vez mais trabalho?

Parece que o novo mundo está nos obrigando a voltar ao período onde era preciso aprender várias profissões. A revolução industrial nos trouxe as especializações, um era um excelente apertador de parafusos, outro um excelente colocador de doces dentro da caixa..., aí vieram os excelentes designers, redatores, diretores de arte, ortopedistas, especialistas em baleias, em esquilos silvestres, mas hoje, temos excelentes secretárias que falam 3 idiomas, são contadoras, administradoras, psicólogas e além de tudo, fazem apresentações. Imagina só...(Lógico que não poderia perder a oportunidade de dar esse exemplo).

Pois é, e pra piorar, exercendo um mundo de funções, as pessoas tem trabalhado 10, 12, até 18 horas por dia e não tem mais tempo de cuidar sequer da aparência. Quantas reuniões eu tenho ido e é evidente as noites sem dormir através do aspecto cansado dos executivos das grandes empresas.

Por favor, precisamos organizar o tempo de trabalho! Não foi a toa que a lei das 8 horas surgiu, as pessoas precisam ter vida própria. Trabalhar é importante, mas mais importante é a saúde que precisamos ter para trabalhar.

Essa é uma reflexão do dia, onde eu mesma estou tentando me comprometer a trabalhar menos e viver mais. Espero que de alguma forma vocês também pensem nisso, se não pra hoje, mas pra quando entrar o próximo trabalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LaGracia Design em ação