Estava no Twitter hoje cedinho e Guy Kawazaki postou: Fast Company's 100 most creative people. Resolvi dar uma olhada e entrei nos "Speaking" premiados. Encontrei uma lista de vários blogs e sites que se dedicam a apresentações, de diversas maneiras, principalmente dividindo informação. É uma pena que isso ainda não seja valorizado no Brasil.
Lá fora, existem encontros para divulgar tendências em todos os segmentos, a exemplo o TED, uma conferência anual que reúne os pensadores e fazedores mais fascinantes do mundo, que são convidados a subir no palco e passar suas idéias em 18 minutos cada um. O mais interessante, é que depois de apresentarem, eles distribuem suas palestras "de graça" pela Web e fazem vídeos em vários formatos diferentes para visualização on-line ou para download. Mais de 150 palestras do arquivo do TED estão disponíveis agora, com mais material sendo adicionado a cada semana.
A idéia do TED é exatamente o que significa a era conceitual em que estamos vivendo: compartilhe, dê de graça, torne fácil, porque quanto mais pessoas conhecerem sua idéia, mais forte ela se torna.
27.5.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário